ERICSON LEANDRO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JUÍNA SE ELEGE PRESIDENTE DA UNDIME

Data: Quinta-feira, 02/04/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT) está sob nova direção. A assembleia geral para a eleição dos novos membros, para o biênio 2015/2017, ocorreu na manhã desta quarta-feira (01.04), no encerramento do 12º Fórum Ordinário da associação, realizado em Cuiabá. Secretários de educação de cerca de 80 municípios participaram da votação.

Com chapa única, foram eleitos: Ericson Leandro de Oliveira (Presidente); Adriana Tomasoni (Vice-presidente); Agnaldo Lansoni (Secretaria de Coordenação Técnica); Gilberto Gomes de Figueiredo (Suplente); Cleiton Taborda (Secretário de Finanças); Nilton Fernando Lucato (Suplente); Silvio Fidelis (Secretário de Formação); Aldirene Monte Stevanato (Suplente); Elaine Lovatel (Secretário de Comunicação) e Silvana Perin Faccio (Suplente), além dos membros das seccionais no interior do Estado, Conselho Fiscal, Delegados e Conselhos de Representantes.

O presidente eleito destacou o excelente trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o secretário de Educação de Cuiabá Gilberto, e se demostrou otimista quanto ao seu projeto de gestão frente à entidade. "Nosso objetivo será primeiramente o de fortalecer a Undime, quero unir os gestores da educação dos 141 municípios mato-grossenses, em busca de avanços para o setor. Montamos uma chapa pluripartidária, juntos iremos e podemos fazer muito pela gestão de nossas escolas. Conto com todos da nova diretoria", declarou.

A nova Diretoria Executiva está composta por 42 secretários municipais de educação do Estado. Confira.

A associação - A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída no dia 10 de outubro de 1986. A sede nacional, localizada em Brasília, coordena toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais.

A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Por meio dela, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Dessa forma, proporciona aos seus representantes a oportunidade de integrações regional e nacional.

Também organiza e promovem pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional.