8º COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR COM A BASE EM JUÍNA TEM NOVO COMANDANTE

Data: Segunda-feira, 23/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Troca de comando ocorreu nesta sexta feira 20 de Março no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Juína.
A solenidade contou com a presença do Prefeito em exercício Carequinha, Presidente da Câmara de Vereadores Ivani Cardoso Dalla Valle, Delegados, Advogados, Vereadores e ainda do Promotor Dr. Danilo Pretelli.

O Tenente Coronel João Evangelista do Nascimento Filho transferiu o comando para o Tenente Coronel Wilker Soares Sodré que estava comandando o 4º Batalhão da Instituição de Várzea Grande.

João Evangelista do Nascimento Filho vai residir em Cuiabá, o novo Comandante do Regional VIII Tenente Coronel Wilker Soares Sodré foi nomeado Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental do Estado em 30 de Setembro de 2014 logo que deixou o Comando do 4º Batalhão em Várzea Grande. Com passagem ainda pelo Comando Regional Sul no Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, Wilker Soares Sodré também foi instrutor de aula prática de Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi” ainda enquanto era Major da PM.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Zaqueu Barbosa se fez presente e disse que esse procedimento é rotineiro na instituição. “Novos desafios surgirão para o novo comandante de vir aqui e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Coronel João Evangelista que conseguiu trazer índices de criminalidade um pouco abaixo da média colocada como planejamento macro na segurança do estado, o Coronel, Wilker Soares Sodré então vem para dar continuidade nesse trabalho com novas idéias e novas ações”. Disse Zaqueu Barbosa.

A Solenidade contou ainda com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso Mauro Zaque e o Subchefe do Estado Maior Coronel Paulo Ferreira Serbija Filho.