PREFEITURA FAZ OPERAÇÃO TAPA BURACOS NOS BAIRROS E NO CENTRO DE JUÍNA

Data: Quarta-feira, 18/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

As ruas de Juína receberam melhorias durante estes 15 dias primeiros dias do mês de março. As ações de pavimentação e construção de quebra molas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da operação tapa-buracos, que contemplou trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana. A meta é melhorar trechos comprometidos do asfalto, consequentemente melhorando também o tráfego.

O trabalho começou no início do mês e é coordenado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Renato Tozzo que esclarece que devido ao período chuvoso é difícil fazer uma previsão da conclusão dos serviços, mas a proposta é dar sequência até a solução final dos problemas. “Não será fácil, mas estamos muito empenhados neste objetivo”, pontua.

De acordo com Renato Tozzo, ainda não é possível dizer quanto serão investidos na operação tapa-buracos, somente nesta primeira etapa. “Como não há uma previsão de metros cúbicos de massa asfáltica necessárias para desenvolver este trabalho, não temos como informar o valor preciso. Mas trata-se de um investimento alto, porém extremamente necessário”, ressaltou.

Com relação ao recapeamento, segundo o Secretário, ainda está sendo feito um levantamento pela Prefeitura “Temos ruas e avenidas que somente a operação tapa-buracos não resolverá o problema. Então a pedido do Prefeito, já providenciamos um estudo por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e esperamos que possamos ter autorização para ainda esse ano iniciar a recuperação definitiva de vias em pior estado”, finalizou.

A melhoria das condições de tráfego de veículos em ruas do centro da cidade continua sendo uma das prioridades da Prefeitura de Juína.

Nos últimos dois anos, a Administração Municipal vem executando um Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias Urbanas e também Rurais, assegurando as boas condições de tráfego nas principais áreas do Centro e dos Bairros da Cidade. É uma ação ininterrupta que já promoveu a melhoria nos Bairros, nas linhas e estradas Rurais cujas vias estavam em estado precário e precisam de uma atenção permanente.