Após 35 anos, família do Maranhão encontra em Juína idoso desaparecido

Data: Terça-feira, 03/02/2015 00:00
Fonte: Marcelo Guedes/Metro FM

Senhor José Ferreira da Silva, 76 anos, abandonou sua família no Maranhão na década de 80 e foi aventurar-se no garimpo de "Serra Pelada" no Pará em busca de encontrar ouro e melhorar de vida rapidamente. Segundo ele, muitas pessoas se deram bem no garimpo, mas para ele as coisas não saíram muito bem.

Diante de tanto desolamento, ele migrou várias vezes e trabalhou de garimpo em garimpo até que com o tempo acabou perdendo o contato com sua família. Por conta dessas andanças todas, Senhor José chegou a cidade de Juína, onde se encontra debilitado porque sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) que o deixou impossibilitado de trabalhar.

Diante da situação, Senhor José recebido com toda a atenção por parte da equipe do LAR DO IDOSO, (casa de apoio ligada a Secretaria de Assistência Social), onde recebeu alimentação, carinho, apoio e toda assistência médica necessária. Ele então pediu ajuda à diretora do Lar do Idoso e seu nome e sua foto foi publicado em um site de busca por desaparecidos, onde para surpresa de todos, sua família que ainda mora no Maranhão, enviou a sua filha Josefina de Moraes Silva que viajou por três dias de ônibus até chegar em Juína para levá-lo para casa, após 35 anos sem notícias.

O Secretário de Assistência Social do Município de Juína, Leandro Honório de Oliveira, realizou todo o procedimento regular, para que o Senhor José Ferreira da Silva e sua filha Josefina pudessem voltar para casa em segurança.

PARABÉNS A TODA EQUIPE DO LAR DO IDOSO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUÍNA, MISSÃO CUMPRIDA.