SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA OBRA DE REBAIXAMENTO DE MORRO NA LINHA “4”

Data: Segunda-feira, 29/09/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A produção agrícola no município de Juína sempre foi uma das principais fontes de geração de emprego e renda para a população e por isso necessita de atenção especial do poder público no que se refere à facilitação de seu escoamento. No intuito de cumprir as metas de apoio ao escoamento da produção seja ela da agricultura familiar, da pecuária, da mineração etc.

A Secretaria de Infraestrutura tem realizado diversos trabalhos nas estradas vicinais do Município. Dentre estes trabalhos destaca-se o rebaixamento de morros, o cascalhamento de vias, recuperação de pontes e cabeceiras dentre outros. Com a aproximação do início das chuvas estes trabalhos tem-se intensificado de modo que é nesse período que os produtores encontram maiores dificuldades para escoar a produção.

Neste contexto a Secretaria de infraestrutura realizou o rebaixamento do morro da linha “4”, que fica a cinco quilômetros da cidade. O morro fica no trajeto que dá acesso a linha “4”, bem como as Glebas Iracema 1 e 2, Comunidade São Geraldo, Linha “1”, que foram também beneficiadas com a execução do trabalho, o que viabilizará melhor qualidade no escoamento de sua produção.

O secretário de infraestrutura destacou que o trabalho realizado irá solucionar diversos problemas como, acidentes pela dificuldade de visibilidade, além da melhoria do escoamento da produção das comunidades beneficiadas.