SECRETARIA DE MUNICIPAL AGRICULTURA DISPONIBILIZA MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA PRODUTORES RURAIS DE JUINA

Data: Sexta-feira, 26/09/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Agricultura de Juína está executando programa de apoio ao produtor rural com intuito de auxiliar as comunidades rurais na preparação do solo, plantio e colheita. O programa consiste em levar até o produtor rural equipamentos que serão utilizados para gradagem de solo, semeadura e por fim para colheita. Os equipamentos oferecidos compõem-se de, Patrulha Mecanizada  utilizada para gradagem de solo e, após isso, se necessário for, utiliza-se a Calcariadeira, caso haja necessidade de aplicação de calcário no solo que por ventura esteja degradado, caso o produtor necessite, a Secretaria disponibiliza a Plantadeira Adubadeira de Plantio direto e convencional, que irá fazer o trabalho, e por fim caso o plantio seja de milho o produtor poderá utilizar a Ensilhadeira para Corte de Milho, para silagem, plantio.

O programa teve seu início em agosto de 2014 e até o momento já atendeu a mais de trinta produtores e serão beneficiadas as comunidades mais próximas no perímetro de 25 km do município.

O Secretário de Agricultura-Xell Silvério, orienta os produtores rurais que se interessarem em participar do programa, a procurarem a Secretaria para maiores informações sobre o funcionamento. Ressalta ainda, aos Presidentes das associações e comunidade que é de grande importância a participação dessas entidades para ajudar à organizar os trabalhos.

Os equipamentos poderão ainda ser utilizados na recuperação de pastagens degradadas, mas o objetivo principal é atender as demandas dos produtores rurais na preparação do solo para o plantio de várias culturas, como milho entre outras.