A Secretaria de Agricultura realizou na Gleba Boa Esperança, procedimentos para legalização de terras

Data: Segunda-feira, 04/08/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Agricultura,  Pecuária e Meio Ambiente esteve presente nesta Quinta-feira 31/07/14 no assentamento Boa Esperança I e IV realizando um mutirão, no intuito  de adiantar os procedimentos de legalização desta área. Todos os produtores rurais dessa área têm conhecimento de que  no assentamento existe um litígio fundiário, problema esse que é também de conhecimento do INCRA (Instituto Nacional

Colonização e Reforma Agrária). Nas várias reuniões que aconteceram entre o poder público municipal e INCRA, ficou definido essa parceria para agilizar os procedimentos de documentação da área.

Segundo o Secretário Xell Silvério, esse mutirão que está acontecendo hoje, é para recolher Xerox dos documentos necessários para dar continuidade nos procedimentos de legalização do assentamento. Numa primeira etapa o Engenheiro Marcelo fez o levantamento topográfico e esta elaborando os mapas de cada propriedade que será enviado ao INCRA, com todas as documentações colhidas hoje. Podemos afirmar ainda que cada produtor desse assentamento já pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para fazer a sua inscrição de produtor rural.

A comunidade Boa Esperança tem aproximadamente 80 famílias, e conta também com o apoio do Vereador Valdemar Teixeira, ele disse que: '' A legalização da área trará grandes benefícios para o Assentamento''. Já o presidente da comunidade o Sr. Claudionor Bispo  disse, '' A legalização é um sonho de anos, que será realizado e agradeceu ao Secretário Xell e ao Prefeito Hermes''.