Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

EM JUÍNA, 50% DOS LEITOS PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS ESTÃO PRONTOS

Data: Quinta-feira, 09/04/2020 12:16

Em uma verdadeira maratona contra o tempo, a prefeitura de Juína entregou na manhã de hoje, 09 de abril, os primeiros nove leitos totalmente equipados para o atendimento de pacientes graves com o Coronavírus COVID-19. Outros dez serão entregues em vinte dias. O prefeito Altir Peruzzo que preside o comitê de enfrentamento da doença no município visitou o local que está estruturado em um anexo do Hospital Municipal, Dr. Hideo Sakuno, acompanhado da secretária de Saúde, Dra. Leda Villaça e equipe. 

Até o presente momento, Juína não possui nenhum caso suspeito de pessoas infectadas pela doença, porém diante do cenário devastador em todo planeta exige-se agilidade do poder público para o preparo de estrutura completa com a missão de não perder nenhuma vida. 

Os Recursos para a implantação dos novos leitos em Juína são oriundos do Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e Ministério Público Estadual através de TAC e recursos próprios, que juntos totalizam mais de 1,5 milhão de reais para o enfrentamento ao novo Coronavírus.