PREFEITURA, SENAR E SINDICATO RURAL REALIZAM ATIVIDADES COM MULHERES DOS DISTRITOS DE FILADÉLFIA E TERRA ROXA

Data: Domingo, 15/03/2020 15:00

Neste sábado, 14 de março, as mulheres do distrito de Filadélfia (Gleba Iracema II) e do distrito de Terra Roxa, participaram de uma palestra de sensibilização do Programa Mulheres em Campo, executado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A atividade que faz parte da programação do Festival “MULHERES E SEUS PROTAGONISMOS”, realizado pela prefeitura de Juína e parceiros, atingiu cerca de cinquenta mulheres nas duas localidades.

O SENAR criou o programa MULHERES EM CAMPO para despertar o interesse pela gestão e, assim,  ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

O Festival “MULHERES E SEUS PROTAGONISMOS” é realizado pela prefeitura de Juína e parceiros com a missão de atingir o ODS 5 – Igualdade de Gênero,  da agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas que visa alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. O evento acontece desde o dia 04 de março e seguirá com programação até o dia 17 de abril incluindo atividades culturais, esportivas, promoção da saúde e de cidadania.

Participaram da atividade em Terra Roxa e Filadélfia os representantes dos seguintes órgãos: SENAR - Welington Renato dos Reis; Sindicato Rural de Juína - Senhora Angela; Secretaria Municipal de Agricultura – Ildalmir e Neide; Departamento de Cultura - Lorena, Frank e Fernando. A palestra foi conduzida pela Profa. Andreia Regina, do SENAR.

Texto: Equipe Cultura