Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

EM JUÍNA, CHALÉ DO PAPAI NOEL SERÁ TRANSFORMADO NA PRIMEIRA BIBLIOTECA EXCLUSIVAMENTE INFANTIL DO MUNICÍPIO

Terça-feira, 10/03/2020 20:38
DEPARTAMENTO DE CULTURA

Enquanto o Papai Noel não vem, que tal praticar a leitura e fazer de Juína uma cidade ainda mais educadora?

A Prefeitura de Juína, a ASCOM – Associação Comercial e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, que construíram o Chalé do Papai Noel na Praça da Bíblia e realizaram juntos o projeto Natal Iluminado em 2019, resolveram transformar o referido espaço na primeira biblioteca exclusivamente infantil do município. O projeto vai compor ao Programa Cidade Educadora executado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As empresas interessadas poderão patrocinar o projeto aderindo a uma cota única no valor de R$ 300,00 através de uma campanha lançada pela ASCOM/CDL onde o recurso será destinado para aquisição do acervo literário infantil e dos brinquedos pedagógicos. Em contrapartida a empresa patrocinadora terá sua logomarca fixada em uma placa no local, bem como receberá o selo “Empresa Amiga do Livro e da Leitura” que poderá ser exibido em seus materiais publicitários. Maiores informações através do telefones: (66) 3566-2050 e 9.8418-9351.  

O projeto atende às metas do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas - PMLLLB, Plano Municipal de Educação - PME e Plano Municipal de Cultura. Além disso, atende também ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 04, da Agenda 2030 da ONU, que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. 

Texto: equipe Cultura