EM CUIABÁ, JUÍNA BUSCA APOIO PARA PRODUÇÃO DO HINO MUNICIPAL

Data: Sexta-feira, 13/12/2019 08:11

Os 38 anos de emancipação político-administrativa de Juína a ser completado no dia 09 de maio de 2020 já tem um presente a caminho: o hino municipal de Juína, único símbolo oficial ainda não composto no município.  Para que seja um presente de qualidade e que orgulhe seus moradores, uma comitiva formada pelo prefeito Altir Peruzzo, a diretora de cultura Silvia Machado e pelo vereador Ivo Pedro esteve em Cuiabá realizando uma série de visitas à orquestras, estúdios e personalidades da área.

No Comando Geral da Polícia Militar, que possui uma das mais conceituadas orquestras, a comitiva foi recebida pelo Comandante Geral Assis e pelo Tenente Coronel Dias, que elogiaram a iniciativa do município e ainda presentearam a comitiva com medalhas de reconhecimento. A orquestra fará parte da comissão avaliadora do concurso do hino que será lançado no início de janeiro. Outra visita importante foi com o Maestro Fabrício Carvalho, da Orquestra da UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso.

A realização do concurso do hino de Juína atende a solicitação da Câmara Municipal de Vereadores através de uma indicação do Vereador Ivo Pedro que foi aprovada por unanimidade dos demais parlamentares. O edital com todas as regras do concurso será lançado na segunda quinzena de janeiro do próximo ano pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e Departamento Municipal de Cultura, órgãos responsáveis pela realização do mesmo.

texto:equipe Cultura