BANCO DE SANGUE DE JUÍNA RECEBE CENTRÍFUGA REFRIGERADA PARA BOLSAS DE SANGUE

Data: Segunda-feira, 25/11/2019 15:06
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Banco de Sangue de Juína recebeu recentemente do Hemocentro de Cuiabá, uma centrífuga refrigerada que atenderá a população do município e toda a região. Esse equipamento será utilizado para a produção de plaquetas, concentrados de hemácias, plasma e crioprecipitado, que são os componentes do sangue.

Para a secretária de saúde Leda Villaça “Este equipamento vai aprimorar a estrutura da unidade trazendo mais qualidade e agilidade nos serviços oferecidos. ”

“Esse é um momento muito importante para Juína, pois é referência na região noroeste para coleta e transfusão de sangue. Esse equipamento que é totalmente automatizado vem contribuir muito com a eficácia no atendimento.", destacou o prefeito Altir Peruzzo.

O valor desse equipamento ultrapassa pouco mais de R$ 200.000,00 e tem a capacidade de processar até oito bolsas de sangue ao mesmo tempo.