EM JUÍNA, CONSELHOS SETORIAIS DA CULTURA SE REÚNEM PARA PLANEJAR 2020

Data: Sábado, 09/11/2019 11:54

Controle social, planejamento, transparência e eficiência!

Em um ato inédito e inovador, os seis conselhos que compõem o sistema municipal de Cultura de Juína se reuniram para planejar e alinhar as ações para o ano de 2020. A atividade aconteceu neste sábado, 09 de novembro, na Casa da Cultura, reunindo os seguintes conselhos municipais: Economias Criativa e Solidária; Direitos da Juventude; Promoção da Igualdade Racial; Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; Patrimônio Cultural e Política Cultural.

Para Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, o objetivo é a realização de um trabalho articulado em forma de rede.

“Somos em seis conselhos somente aqui na Cultura, todos com demandas afins, porém cada um com suas peculiaridades que pra nós são muito valiosas. Neste sentido, é necessário a realização de um trabalho articulado em forma de rede, onde as ações possam ser executadas de forma conjunta proporcionando eficácia e economicidade de tempo e recursos financeiros”, destacou o secretário.

A organização do trabalho dos conselhos setoriais da Cultura está alinhada ao projeto II do PDI – Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do Tribunal de Contas (TCE/MT) que tem  por objetivo fomentar a transparência na gestão pública e estimular os Conselhos de Políticas Públicas a realizarem o controle social e a participar do planejamento estratégico do município indicando as demandas da sociedade.

Texto: Equipe Cultura