JUÍNA AUXILIA SAPEZAL NA CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS

Data: Sábado, 05/10/2019 11:54

Com suas políticas culturais consolidadas, efetivadas e com excelentes resultados, o município de Juína é considerado referência em gestão cultural no estado. Por este motivo tem sido acionado por diversos municípios que desejam receber suporte técnico e seguir o mesmo caminho.  Nesta semana, foi a vez município de Sapezal receber este apoio.

Sapezal deseja consolidar o seu Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, bem como seu CPF - Conselho, Plano e Fundo da Cultura e para isso realizou no dia 03 de outubro o I Fórum Municipal da Cultura, que contou com suporte direto de Juína, através da diretora de Cultura, Silvia Machado.

“Viemos com muita alegria ao município de Sapezal para compartilhar um pouco do nosso conhecimento e experiência neste momento tão importante pra eles que é a construção do Plano Municipal de Cultura, principal documento norteador para todas as ações, projetos e programas que Sapezal vai implementar na área da Cultura nos próximos anos, e o Fórum Municipal da Cultura que possibilita a participação social é o início de todo este ciclo”, destacou Silvia Machado.

Para a realização destas atividades de suporte aos municípios, Juína conta com o apoio da SECEL – Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, bem como do Tribunal de Contas através do PDI – Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do TCE.

Texto: Equipe Cultura