X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECERÁ NO DIA 26 DE SETEMBRO

Data: Terça-feira, 24/09/2019 10:56
Fonte: JNMT

A conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria de Assistência Social responsável pela organização da conferência está estimulando a sociedade juinense a participar da 10ª edição que ocorre a partir desta quinta-feira, 26 com início às 7h30min com o credenciamento dos participantes.

“Em Defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado” é a temática da palestra magna que será feita pela palestrante Andréia Amorim, servidora na Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (SETASC).

Durante a programação haverá debates e trabalhos realizados em grupos temáticos.

Serão abordados o Financiamento do Suas e os impactos da PEC dos gastos de Mato Grosso; a reforma da Previdência diante dos desafios para a consolidação do Suas; proteção social no Suas e a judicialização dos serviços e benefícios socioassistenciais; democracia participativa e o protagonismo do controle social; haverá um intervalo para almoço.

Na parte da tarde tem o retorno dos trabalhos em grupos com a plenária final onde ocorrerá a aprovação das deliberações da conferência e escolha de Delegados para Conferência Estadual de Assistência Social e Avaliação da conferência com o encerramento.

O evento será realizado na Casa de Retiros da Diocese de Juína localizada no bairro Módulo 04 no setor de área de chácaras.