Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

PROCON DIVULGA MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS ONLINE

Data: Quarta-feira, 04/09/2019 11:21
Fonte: Assessoria de Imprensa

Em comemoração aos 29 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor - 11 de setembro, os Procons do Estado estarão auxiliando os consumidores que desejam participar do Mutirão de Negociação de Débitos Online.

Será nos dias 09 a 13 de setembro de 2019.

O formato é exclusivamente online pelo site www.consumidor.gov.br ou baixando o aplicativo no celular consumidor.gov.br.

Quem pode participar? O consumidor com débito e interessado em negociar com bancos e cartões de crédito e que está tendo dificuldades de fazer acordo dentro do limite de sua capacidade de pagamento.

Como o consumidor participa? Acessando o site www.consumidor.gov.br, fazendo seu cadastro, escolhendo a instituição financeira que deseja negociar e enviar sua proposta de acordo.

Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas apenas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br, entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.

Após, aguardar um prazo máximo de 10 dias para ter uma resposta.

Os fornecedores que estarão participando do mutirão, são todas instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito que já aderiram a plataforma, sendo mais de 100 (cem) fornecedores, tal como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander e outros.

O Procon Juína, estará no horário de atendimento normal, pronto para auxiliar os consumidores que desejam aderir ao mutirão, no sentido de auxiliar o cadastro e registrar o pedido de negociação.
Trata-se de uma oportunidade de "ouro" para os consumidores endividados, que poderão negociar diretamente com as instituições credoras, expondo suas condições para quitação, coisa que não ocorre diariamente, sendo as propostas de certa forma impostas ao consumidor, que muitas vezes não conseguem quitar as dívidas, causando muitos transtornos ao consumidor.

 

Dra. Verediana Bielak de Oliveira
Diretora Executiva
Procon Juína-MT