Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação de Juína consolidam parceria e visitam os produtores rurais da Agricultura Familiar do Município de Alta Floresta (MT)

Data: Sexta-feira, 11/07/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SAMMA) e Secretaria Municipal de Educação de Juína (SMEC), através dos Secretários Xéll Silvério e prof. Ericson Leandro, consolidou-se uma parceria para que os produtores do assentamento Vale do Juinão e o Presidente do Sindicato dos Produtores rurais do Noroeste do Estado de Mato Grosso fossem em uma viajem rumo ao Município de Alta Floresta MT, onde no dia, 05 de julho, visitaram outros produtores rurais da Agricultura Familiar desta cidade localizada na Mesorregião do Norte Mato-Grossense.

Para a realização deste evento houve uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura (SAMMA), que ofereceu todo combustível para viagem e alimentação dos participantes, a Secretaria de Educação concedeu um ônibus e seus respectivos motoristas, além da participação organizacional da visita pelo sindicato dos produtores rurais de Juína, através de seu representante, o Presidente Cícero Francelino Vieira, juntamente com a equipe de 15 (quinze) produtores rurais do município.

Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação de Juína

As equipes de Juína juntamente com o Secretário de Agricultura do Município de Alta Floresta foram até a propriedade de Gilberto Silva, que se situa a 02 (dois) km da cidade, onde o mesmo pratica a produção de alface hidropônica. Esse produtor decidiu usar desse método devido á grande incidência de pragas, podendo assim, produzir um produto com maior qualidade. Apesar de não ter assistência técnica, o mesmo tem conseguido seus objetivos através do uso das informações da internet.

Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação de Juína

A viagem visou fortalecer a Agricultura Familiar na prática de meios alternativos para o cultivo de hortaliças, tais como o plantio hidropônico.