Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

JUÍNA: VENCEDORES DO CONCURSO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL RECEBEM PREMIAÇÃO NA CASA DA CULTURA

Data: Segunda-feira, 26/08/2019 19:34

Na tarde da última sexta-feira, 23 de agosto, na Casa da Cultura, os vencedores da etapa municipal do concurso: “Ministério Público do Trabalho - MPT na Escola, com o tema “A ESCOLA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL”, receberam seus prêmios das mãos do Juiz do Trabalho, Dr. Ediandro Martins e do prefeito Altir Peruzzo. A iniciativa é da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), do MPT. 

Todas escolas participantes ganharam um notebook e uma caixa de som amplificada. Já os alunos, receberam cada um deles um tablet. Após a premiação, os trabalhos dos vencedores da etapa municipal foram inscritos na etapa estadual, se forem vencedores eles disputarão a etapa nacional em Brasília.

A atividade contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Vera Granja, da secretária de Assistência Social Irene Peruzzo e do secretário-adjunto de Cultura Adriano Souza. Os gestores escolares também participaram.  

Sobre o prêmio:

Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Texto: Casa da Cultura