Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

FÓRUM REÚNE GESTORES DE CULTURA DE VÁRIOS MUNICÍPIOS EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 22/08/2019 12:22

Os gestores municipais de Cultura dos municípios de Aripuanã, Brasnorte, Cotriguaçu, Juruena, Novo horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Sapezal já estão em Juína onde participam do I Fórum Regional de Gestores Culturais realizado pela Prefeitura de Juína com apoio do Governo do Estado. O evento tem como objetivo a capacitação dos gestores para construção do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, bem como do Plano Municipal de Cultura, Conselho e Fundo da Cultura. Além disso, os gestores participarão do II Fórum Geral da Cultura que acontece neste final no auditório do Sicredi.

Para Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, Adriano o evento é uma oportunidade para a troca de conhecimentos.

“Receber vários gestores de cultura aqui em Juína é muito gratificante, afinal isso oportuniza a troca de conhecimentos e nos possibilita apresentar nossos avanços na área da Cultura”, destacou Adriano.

O evento contou com a presença do Secretário-adjunto de Estado da Cultura, Paulo Traven, do vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Luciano Carneiro, do controlador externo do TCE - Tribunal de Contas, José Marcelo de Almeida, da assessora técnica do TCE, Simone Rezende Albuquerque e da coordenadora municipal do PDI – Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do TCE, Viviane Anjos.

Texto Cultura