JUÍNA REALIZA FÓRUM GERAL DA CULTURA NESTE FINAL DE SEMANA

Data: Terça-feira, 20/08/2019 11:54

Há dois anos, Juína realizava o seu I Fórum Municipal da Cultura com a participação de toda comunidade cultural do município onde juntos construíram saídas para o trágico cenário da Cultura naquele momento em Juína. Agora, dois anos depois, o II Fórum Municipal da Cultura que acontecerá na próxima sexta-feira e sábado, 23 e 24 de agosto, no auditório do Sicredi, a prefeitura vai prestar contas de todo trabalho desenvolvido, avaliar os resultados, planejar os próximos dois anos de trabalho e eleger os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, reafirmou o compromisso da gestão com a participação social.

“Desde que assumimos a gestão em janeiro de 2017, nós optamos por ter a participação social  presnete em todas nossas ações. Seja no planejamento, na execução ou na avaliação, a população tem presença garantida conosco, não é atoa que criamos seis conselhos de participação social só para o departamento de Cultura nestes dois anos”, destacou o secretário.

Recentemente a Cultura realizou cinco fóruns setoriais onde houveram eleições para compor os conselhos municipais da Juventude, Igualdade Racial, Economia Criativa e Solidária, Patrimônio Cultural e Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. Todos estes conselhos compõem o Sistema Municipal de Cultura.

A realização dos Fóruns tem o apoio e o acompanhamento da coordenação local do PDI – Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do Tribunal de Contas. Quem desejar participar do II Fórum Geral da Cultura de Juína poderá fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana ou pelo link abaixo:

Confira a programação:

23 de Agosto – (Sexta-feira)

18h – Credenciamento

19h - Cerimônia de Abertura

20h – Prestação de Contas das ações da Cultura em Juína

20h30 – Entrega das “Moções de Agradecimentos” às instituições parceiras da Cultura

21h – Apresentações Culturais

22h  - encerramento

24 de Agosto – (Sábado)

8h – Painel: O Plano Municipal de Cultura de Juína e a execução de seus programas estratégicos.

Participantes:

• José Adriano de Souza – Secretário-adjunto de Cultura
  • Silvia Cristina Machado – Diretora de Cultura

10h – Oficinas setoriais para avaliação e levantamento de demandas para o próximo biênio.

12h30 – Almoço no local

14h – Apresentação dos resultados das oficinas

15h – Eleição da mesa diretiva dos conselhos setoriais da Cultura

15h30 – Eleição dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o próximo biênio

16h – Encerramento com a certificação.