JUÍNA ELEGE MEMBROS DO CONSELHO DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS

Data: Sexta-feira, 16/08/2019 12:22

Controle social garantido com sucesso!

Seguindo suas metas de garantia de participação social nas tomadas de decisões,  o departamento municipal de Cultura a I Semana dos Fóruns de Cultura de Juína com a realização do I Fórum Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, realizado na manhã de hoje, 16 de agosto, com o objetivo de eleger os membros do CMLLLB – Conselho Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

Em 2018,  ao criar o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Juína tornou-se o segundo município do Brasil a ter uma lei que destina recursos financeiros e humanos para este segmento. Até hoje, apenas o município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, tinha um plano neste formato.

Recentemente o Programa 'Arte, Leitura e Cultura, uma Bela Mistura' executado pela Biblioteca Municipal foi apresentado em São Paulo como uma das 15 melhores práticas de Bibliotecas Públicas da América Latina. O mesmo programa está entre os 30 pré-finalistas do Prêmio MuniCiência - Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, realizado em parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União Europeia.

Texto: Casa da Cultura