EM RONDONÓPOLIS, PREFEITO DE JUÍNA APRESENTA SEUS EXEMPLOS DE GESTÃO EM BIBLIOTECAS

Data: Quarta-feira, 24/07/2019 00:17

O anfiteatro da Universidade Federal de Rondonópolis, terceira maior cidade do estado Mato Grosso, ficou pequeno para receber o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, convidado especial do I Fórum Municipal de construção do PMLLLB - Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.  Acompanhado do secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza e da diretora de Cultura Silvia Machado, o município de Juína apresentou seus exemplos de gestão nesta área.

Para Altir Peruzzo, o PMLLLB foi um grande divisor de águas no fomento à leitura em Juína.

“Antes do PMLLLB nós fazíamos alguns investimentos isolados nesta área. Hoje temos outro cenário, temos um plano que aponta metas e os caminhos a seguir, além de garantir orçamento para sua execução e isso foi um divisor de águas para nós, desejo que Rondonópolis consiga avançar neste sentido também!” destacou o prefeito em sua fala.

O evento que foi organizado pelo curso de Biblioteconomia, único curso presencial desta área no estado do Mato Grosso, contou com a presença ainda da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Waldineia Almeida e do Assessor Parlamentar da deputada dederal profa. Rosa Neide, senhor Felipe.

Texto: Casa da Cultura