Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

CULTURA CONFIRMA PRESENÇA NA EXPOJUÍNA COM BIBLIOTECA E FEIRA CRIATIVA

Data: Quarta-feira, 17/07/2019 21:15

Como assim? Uma biblioteca dentro de uma festa de rodeio?

Parece impossível imaginar uma biblioteca em plena festa de rodeio, mas em Juína a palavra “impossível” é algo questionável. Nesta terça-feira, 16 de julho, o secretário-adjunto de Cultura Adriano Souza aceitou o convite do presidente do sindicato rural de Juína, José Lino Rodrigues e confirmou a presença da Cultura durante a Expo Juína 2019 que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto. Além disso, um percentual dos lucros da festa será destinado para aquisição de novos livros.

“Juína já teve a BiblioFolia no Carnaval, a BiblioCity no aniversário da Cidade, a BiblioRoça no Sarau e agora chegou a vez da BiblioCountry que será montada por nossa equipe da Cultura durante a Feira Agropecuária EXPO JUÍNA 2019. Nossa missão é chegar cada dia mais perto das pessoas e democratizar ainda mais o acesso à Cultura, recebemos e aceitamos este convite com alegria”, destacou Adriano.

Feira das Economias Criativa e Solidária

Além da Biblioteca, a Cultura se fará presente no evento com a Feirinha das Economias Criativa e Solidária, onde cerca de trinta artesãos, artistas e demais trabalhadores deste segmento estarão no evento comercializando seus produtos.

Custos

Todas as despesas com infraestrutura de tendas, Tvs, iluminação e monitores serão custeadas com recursos do SICREDI que financia o projeto da Biblioteca em Juína. A EXPO JUÍNA disponibilizará acessos gratuitos a toda equipe de monitores da Cultura e de artesãos que estarão em serviço.

Texto: Casa da Cultura