Prefeitura de Juína
WEB RADIO JUÍNA

NOTÍCIAS

VER TODAS

JUÍNA FARÁ SUA PRIMEIRA AQUISIÇÃO EXCLUSIVA DE LIVROS DE AUTORES MATOGROSSENSES

Terça-feira, 16/07/2019 16:43
DEPARTAMENTO DE CULTURA

Pela primeira vez na história, o município de Juína fará uma aquisição exclusiva de livros de autores matogrossenses para ampliar de forma expressiva o acervo de suas bibliotecas com autores regionais conforme assegura a Lei Municipal 1.821/2018 que institui o PMLLLB – Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, bem como a lei estadual Nº 9.940/2013 que institui a Política Estadual do Livro. A notícia foi dada nesta segunda-feira, 15 de Julho, pelo secretário-adjunto de Cultura de Juína, Adriano Souza, à escritora Luciene Carvalho, membro da Academia Matogrossense de Letras, que visitou o município de Juína onde foi homenageada durante a IV edição do Sarau das Artes e da Culinária Típica.

Segundo Adriano, o processo de aquisição será publicado nos próximos dias e o mesmo faz parte das metas do PMLLLB.

“Visando cumprir com as metas do nosso Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas onde assegura e garante a aquisição de obras de autores locais e regionais, nós já iniciamos o processo de aquisição destas obras que vão equipar a nossa biblioteca municipal Profa. Maria Santana, bem como as bibliotecas escolares e também a nossa biblioteca itinerante. Aquisições como esta serão feitas anualmente com o objetivo de fomentar toda cadeia produtiva do livro em nosso município e estado”, destacou o secretário.

A escritora Luciene Carvalho recebeu a notícia com alegria e entusiasmo. Na oportunidade ela fez doação de alguns livros de sua autoria e também de outros autores matogrossenses para a Biblioteca Municipal de Juína. Além disso, ao lado de Mano Raul, eles palestraram sobre o papel da Cultura como ferramenta na prevenção e combate à dependência química. 

Texto: Casa da Cultura