INICIADA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL MUNICIPAL HIDEO SAKUNO

Data: Terça-feira, 16/07/2019 08:07
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína, através da secretaria de saúde está executando uma das obras mais importantes do município, a reforma e ampliação do centro cirúrgico do Hospital Municipal Hideo Sakuno.

As obras tiveram início na semana passada e já estão a todo vapor. Serão mais de 350 metros quadrados de construção dividido em várias salas, sendo 3 centros cirúrgicos, sala de recuperação pós anestésicos, 3 salas de parto e pós-parto, 4 banheiros, copa, posto de enfermagem, 3 depósitos de materiais e insumos, salas de cuidado de recém-nascido e parturiente, sala de lavagem e esterilização de equipamentos entre outros departamentos.

Todo o andamento da obra está sendo acompanhado pelos engenheiros da Prefeitura e dentro das normas da vigilância de saúde do estado, o prazo previsto para a conclusão é de até 90 dias.

Essa é a primeira das 3 etapas previstas para o melhoramento do hospital municipal, as próximas serão a reforma geral do prédio e ampliação do número de leitos.