CREAS PROMOVE DEBATE SOBRE CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Data: Quinta-feira, 04/07/2019 07:54
Fonte: Assessoria de Imprensa

Encontro em alusão ao Dia 12 de Junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, realizado no dia 02 de julho, nas dependências da Câmara Municipal de Juína, através de ação realizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em parceria com a Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica do município.

Participaram do evento professores e pais e/ou responsáveis dos alunos da rede de ensino de Juína.

Na ocasião, o juiz da Justiça do Trabalho de Juína, Sr. Ediandro Martins, trouxe alguns dados estatísticos acerca do trabalho infantil, esclareceu aspectos e conceitos a respeito  do tema, o que é caracterizado como trabalho infantil, formas de enfrentar o problema e explanou sobre a realidade do trabalho infantil em nosso município.

Os acadêmicos de psicologia, Jessica Naiara e Leandro Cesar, estagiários do CREAS, explanaram sobre as consequências do trabalho infantil na vida adulta.

Tivemos também a contribuição de representantes do SENAC, senhora Meire Silva Miranda, e SENAI, a senhora Endyl Jaqueline de Souza, que esclareceram aos participantes quais as formas de acesso ao Jovem Aprendiz.

Também estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Conjuve, Oratório, Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica e o prefeito municipal Altir Peruzzo.

TRABALHO INFANTIL É CRIME.

Denuncie. Disque 100.