PREFEITURA DE JUÍNA INICIA PROJETO "PDI ITINERANTE" NAS COMUNIDADES

Data: Segunda-feira, 24/06/2019 12:47

Visando chegar cada dia mais perto das pessoas e promover de forma eficiente a participação cidadã, a coordenação municipal do Programa de Desenvolvimento Institucional  Integrado (PDI) do  Tribunal de Contas e também da Ouvidoria Municipal, selou uma parceria com a Cultura e iniciaram o Projeto “ PDI ITINERANTE” que teve seu lançamento neste final de semana durante a II Festa da Colheita, ocorrida nos dias 22 e 23 de Junho no distrito de Terra Roxa e contou com a presença do Prefeito Altir Peruzzo e secretários.

De acordo com Viviane dos Anjos Pinheiro, coordenadora do PDI I e II, o objetivo é aproveitar a mobilização da Cultura na realização dos eventos e  percorrer todas as comunidades rurais e indígenas até o final de 2019.

“A Cultura tem realizado eventos com grande número de participação da comunidade, eventos de extrema organização e com ambientes propícios para que eu consiga conversar com a comunidade, apresentar as metas do PDI e realizar a parte da ouvidoria. Nossa missão agora é divulgar estes serviços e coloca-los a disposição da comunidade”, destacou Viviane.

Em Terra Roxa o stand do PDI foi montado dentro do espaço da Bibliblioteca Itinerante e deverá percorrer por todas comunidades acompanhando os eventos do calendário cultural.

O que é o PDI

O Programa de Desenvolvimento Institucional  Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade. A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.