POR MEIO DO PDI CULTURA É CONTEMPLADA COM ESCRITÓRIO PILOTO DE GESTÃO DE PROJETOS DO TRIBUNAL DE CONTAS.

Data: Quinta-feira, 06/06/2019 14:25
Fonte: Assessoria de Imprensa

O TCE - Tribunal de Contas do estado do Mato Grosso escolheu o Departamento de Cultura de Juína para receber um escritório piloto de Gestão de Projetos. O anúncio foi feito na tarde do último dia 04 de junho, pelo consultor do TCE Dr. Renato Neder, que é professor e pesquisador da Faculdade de Administração da UFMT e coordenador da referida universidade no PDI II.

O Programa de Desenvolvimento Institucional  Integrado coordenado por Viviane dos Anjos Pinheiro, destaca as ações desenvolvidas no município  durante o ano, que buscou apoio junto ao TCE para a concretização desse projeto por entender que o município ganha em qualidade no desenvolvimento e transparência nas ações desenvolvidas, onde qualquer cidadão poderá acompanhar todos os investimentos feitos pela gestão.

Segundo Renato, o Escritório de Gestão de Projetos é destinado para setores da administração pública que já superaram as metas primárias de gestão.

“A Cultura em Juína já superou todas as metas primárias da administração pública e com toda certeza temos aqui um modelo de gestão a ser seguido por todo estado. O escritório de gestão de projetos vai capacitar toda equipe, criar instrumentos de avaliação e mensuração de resultados e ainda possibilitar que tanto o TCE, quanto a própria gestão municipal, possa acompanhar em tempo real todo trabalho executado pela Cultura e os resultados obtidos por ela através de uma plataforma digital personalizada” disse Dr. Renato Neder durante visita à Casa da Cultura.

“Para Juína isso é muito importante, pois seremos piloto em um projeto destinado a setores que são modelo de gestão e que agora precisam de um acompanhamento mais especializado, e de fato a Cultura em Juína tem atingido grandes resultados que muito nos orgulha”, frisou a coordenadora do PDI.

A Secretarial Municipal de Educação e também a de Assistência Social serão contempladas com capacitações para suas equipes e poderão em breve ser contempladas com o escritório de Gestão de Projetos, uma vez que as mesmas já se aproximam do atingimento das metas primárias de gestão.