PREFEITO ALTIR PERUZZO PARTICIPA DO II FÓRUM INTERNACIONAL DA AMAZÔNIA EM BRASÍLIA

Data: Quarta-feira, 05/06/2019 08:21
Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito Altir Peruzzo está participando do II Fórum Internacional sobre a Amazônia que acontece de 4 a 7 de junho de 2019, na Universidade de Brasília. O primeiro que aconteceu em junho de 2017 teve algumas demandas levantadas que estão sendo debatidas nesse segundo Fórum, principalmente as discussões sobre a atualidade e as políticas de desenvolvimento e perspectivas de futuro.

Nesta perspectiva, pretende-se priorizar o intercâmbio com organizações e instituições de representação nacional e internacional para debater e refletir sobre o processo histórico e o quadro atual da região Amazônica, traçando cenários e apontando linhas de pesquisa, políticas e ações de interesses de seus povos, populações e comunidades tradicionais e  perspectivas econômicas com geração de renda para a população dessa região.

O evento é composto por painéis de debates que abordam temas significativos para a região amazônica. O intuito é trazer importantes olhares sobre a Amazônia brasileira e continental, no sentido de contribuir na construção do conhecimento científico, na valorização de saberes e na defesa dos povos, populações e do ambiente desse importante bioma.

Além desse compromisso em Brasília, outras agendas estão programadas para essa semana onde o prefeito busca recursos junto aos ministérios para liberação de emendas para o município.