NOVOS CAMINHOS PARA O CAFÉ: PREFEITO VISITA PROJETO DA EMBRAPA EM RONDÔNIA

Data: Quarta-feira, 15/05/2019 16:44
Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito Altir Peruzzo esteve, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Mato Grosso, Silvano Amaral, em Porto Velho para uma reunião com a EMBRAPA para renovação e ampliação da parceria com café clonal, visita ao campo experimental dos clones em produção e, por fim, audiência com o Secretário Estadual de Agricultura de Rondônia.

A parceria entre o município de Juína e a Embrapa já resultou em  600 mil mudas de café clonal e a expectativa é chegar ao número de um milhão de mudas para o próximo ano. “Além da unidade demonstrativa de produção e extração de clones já implantada, o objetivo é, até o aniversário da cidade do ano que vem, fazer o lançamento e a implantação de 10 novos clones desenvolvidos pela EMBRAPA além de uma unidade permanente de pesquisa.", explana Altir Peruzzo.

O prefeito também aproveitou a visita para fazer contato com a Seplac, com o objetivo de iniciar os procedimentos para o plantio de cacau em nossa região com a nossa agricultura familiar.

Área de café clonal já implantada no distrito de Terra Roxa com o acompanhamento da secretaria de agricultura