BR 174: Prefeitos e bancada de RO e MT se unem em prol da pavimentação

Data: Sexta-feira, 13/06/2014 00:00
Fonte: Assessoria

Pela primeira vez na história, representantes públicos de Rondônia e Mato Grosso se reuniram, em Brasília, para interceder em favor da pavimentação da BR 174, no trecho entre Vilhena e Juína. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 04, e foi arquitetada pelos prefeitos Zé Rover e Hermes Bergamim.

A reunião serviu para discutir o projeto que tramita junto ao Governo Federal e contou com a presença do diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Além dos prefeitos das duas cidades, também participaram os três senadores de Rondônia, Ivo Cassol, Acir Gurgacz, Valdir Raupp, os deputados federais de Rondônia Marinha Raupp e Nilton Capixaba, além dos vereadores de Vilhena, Marta Moreira, José Garcia e Célio Batista. Do Mato Grosso estiveram presentes os senadores Jaime Campos, Pedro Taques e José Aparecido Santos, o Cidinho, os deputados federais Roberto Dorner e Ságuas Moraes.

O projeto visa a pavimentação dos 240 quilômetros que separam os municípios e foi apresentado pelos prefeitos. A BR 174 é de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola da região, que é destaque nacional na produção de grãos (soja e milho). “Essa é nossa preocupação, dar aos produtores condições de trabalhar e de comercializar seus produtos, sem ter que enfrentar dificuldades com o transporte, sem contar que a Vilhena é estrategicamente posicionada e a recuperação dessa BR vai ajudar a alavancar ainda mais a economia não só em nossa cidade, mas no Estado”, afirmou Zé Rover.

A comissão reunida defende que o projeto seja incluso no PAC III e em Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Esse regime permite menos burocracia nos processos que vão desde a aprovação até a licitação da obra. Se aceito com essa natureza, a pavimentação pode ser iniciada dentro do prazo de um ano.