CINE JUÍNA CHEGA ÀS ALDEIAS E ENCANTA POVOS INDÍGENAS

Data: Segunda-feira, 08/04/2019 11:20

Por rios, matas e estradas de difícil acesso, a Cultura em Juína está chegando a todos os cantos e encantando as pessoas por onde passa.

O Cine Juína executado pela Casa da Cultura em parceria com o Sicredi iniciou neste fim de semana uma temporada especial de execução de filmes nas aldeias indígenas. A atividade faz parte do calendário da prefeitura em celebração ao mês do índio.

As primeiras aldeias visitadas foram as do povo Rikbaktsa, que ficam às margens do rio Juruena na divisa de Juína com Brasnorte. Ao longo do mês, outras aldeias e também outros povos serão visitados. De acordo com Adriano Souza, secretário adjunto de Cultura, mais de dois mil indígenas serão atendidos.

“Nossa missão é democratizar cada dia mais o acesso à cultura, e pra isso é necessário romper barreiras e ir até o nosso público está. Esta atividade especial ao mês indígena é muito especial para nós, estamos fazendo com muito zêlo e dedicação”, destacou o secretário.

O Cine Juína

O Cine Juína é um cinema com sala fixa na Casa da Cultura e uma Sala Itinerante para a exibição de filmes nos espaços públicos do município de Juína. Através de uma gigante tela inflável, cadeiras e um retroprojetor de alta resolução os moradores de Juína desfrutam de um cinema ao ar livre com exibição das maiores produções cinematográfica infantil, drama, comédia, produções nacionais e internacionais.

Texto: Casa da Cultura