JUÍNA LANÇA PROJETO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Data: Sexta-feira, 05/04/2019 11:20

Sensibilizar crianças e adolescentes sobre os malefícios do trabalho infantil. Esse é um dos objetivos do Prêmio MPT – Ministério Público do Trabalho na Escola realizado através do Projeto “Resgate à Infância”, que foi lançado na manhã de hoje, 05 de abril, na Casa da Cultura em Juína. O evento contou com a participação de estudantes, educadores, gestores, imprensa, servidores públicos de diversas áreas, autoridades e representantes da comunidade.

As escolas terão o prazo de dois meses para executarem seus projetos, sendo que no dia 12 de Junho, dia nacional de combate ao trabalho infantil, a prefeitura realizará um evento aberto à população, onde serão selecionados os melhores trabalhos que seguirão para a etapa estadual.

Poderão participar da disputa os alunos de Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais. Os estudantes concorrerão em 5 categorias – melhores contos, curtas-metragens, músicas, desenhos e poesias sobre o combate ao trabalho infantil – divididos em dois grupos – o primeiro, para alunos de 4º e 5º ano e o segundo, para 6º e 7º ano.

O projeto é uma realização nacional do MPT e está ancorado em três eixos - Políticas Públicas, Educação e Profissionalização, a fim de prevenir, combater e conscientizar a sociedade dos malefícios da exploração do trabalho infantil, cobrar dos governos o fomento a políticas públicas e promover a formação profissional digna e segura do trabalhador adolescente.

Em Juína o projeto recebe todo apoio da Prefeitura da Municipal através das secretarias municipais de Educação e Cultura, Assistência Social e Saúde.

Texto: Casa da Cultura