PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Data: Segunda-feira, 29/04/2019 10:59
Fonte: Comissão de Comunicação, Articulação e Mobilização do CMDCA Juína-MT.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Juína-MT, está com o Edital N° 001/2019 tornando público o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quatriênio 2020/2024.O processo destina-se à escolha de 5 membros titulares e seus respectivos suplentes, para composição do Conselho Tutelar do município. As inscrições abrirão no dia 08 de Abril e encerrarão no dia 17de maio, sendo que a votação ocorrerá apenas em 6 de outubro após uma programação preparatória.

O presidente do CMDCA, Pedro Salvador Neto, pede que "os interessados leiam com atenção todo o edital antes de realizar a inscrição, priorize a parte DAS ATRIBUIÇÕES DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR E, DOS REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE CONSELHEIRO TUTELAR”. As inscrições acontecerão na Secretaria Municipal de Assistência Social", Rua das Andorinhas, 214N módulo 04 (próximo a UPA). Todas as informações, por exemplo, de inscrição, avaliações, votação, etc estão contidas nele. Ao final você encontra o cronograma do processo de escolha que será finalizado no dia 10 de janeiro de 2020 com a posse e diplomação dos candidatos eleitos e a ficha de inscrição.

A inscrição é gratuita, mas os interessados devem ficar atentos com a documentação solicitada e o prazo de inscrição.

Anteriormente chamado de "eleição", o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar, conta com uma Comissão que analisará todas as inscrições, e acompanhará todo o processo juntamente com o Ministério Publico que também acompanha todo o Processo de Escolha Unificado.

Comissão de Comunicação, Articulação e Mobilização do CMDCA Juína-MT.