"NOSSO LAR": PREFEITURA DE JUÍNA INAUGURA LAR DOS IDOSOS

Data: Segunda-feira, 01/04/2019 11:20
Fonte: Assessoria de Imprensa

“Dar proteção e cuidado  integral às pessoas idosas” - O prefeito Altir Peruzzo e a Secretária de Assistência Social, Irene Peruzzo, inauguraram na manhã do último sábado (30) a casa de longa permanência para pessoas idosas: “Nosso Lar”.

A manhã repleta de muita emoção teve apresentação do Coral Infantil  Celestial Kids. Também estiveram presentes na inauguração representantes da Câmara Municipal, Comissão Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, líderes religiosos e comunidade.

NOSSO LAR

O acolhimento é oferecido para pessoas que não dispõem de condições para permanecerem em suas casas, com vivência de situações de violência, negligência, abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, sem condições de autossustento ou de terem o sustento provido por outros familiares.

A instituição possui capacidade para abrigar até 17 idosos e conta com o trabalho de 12 profissionais.

Os móveis são em parte doação do Ibama, dentre eles: 3 conjuntos de mesa e cadeiras, 14 armários, 1 escrivaninha, 8 camas e 3 prateleiras.