OLINDA E RECIFE VENCEM RIO DE JANEIRO E SERÃO TEMA DO CARNAVAL DE JUÍNA EM 2020

Data: Domingo, 10/03/2019 14:20

O povo escolheu! Vai ter frevo, bonecos gigantes e muita Cultura nordestina no Carnaval Juína Folia 2020.

Com 58% dos votos, as cidades-irmãs Recife e Olinda-PE foram escolhidas pela população de Juína através de uma enquete na internet  para serem o tema do carnaval “Juína Folia 2020”. A cidade do Rio de Janeiro ficou em segundo lugar com 42% dos votos. Em 2019, o tema abordado pela Prefeitura de Juína foi “Salvador, Bahia: Terra da Magia”, onde possibilitou debates importantes sobre a promoção da igualdade racial e o  combate ao racismo.

Agora chegou a hora de contar a história de duas cidades que se misturam e se harmonizam. Duas cidades que se complementam e como boas irmãs, convivem em total integração.  Além disso, Juína vai evidenciar a importância do povo nordestino para o desenvolvimento do país.

Um pouco sobre Olinda e Recife:

Recife dos navios. Era assim que era chamada essa cidade plantada à beira do mar e à beira do rio. Era apenas um porto de Olinda, a capital de Pernambuco nos idos de 1535. E exatamente por essa condição de porto que Recife tornou-se um ponto de encontro de povos de várias culturas, um mosaico de costumes, o que gerou a cidade de maior diversidade cultural do país e que a todos encanta.

Olinda, é uma compacta cidade colonial, de ladeiras e ruas de pedras repleta de tradicionais mercados para compras.
Olinda tem notáveis exemplos de arquitetura do século XVI, XVII, XVIII e XIX incluindo a Basílica e Mosteiro de São Bento, fundado pelos monges em 1582. Em Olinda surgiu a primeira Faculdade de Direito e o movimento para a Declaração da Abolição da Escravatura. Além de sua beleza natural, Olinda é também um dos mais importantes centros culturais do Brasil. Foi declarada, em 1982, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Aguardem mais uma linda festa de carnaval, o Juína Folia 2020 promete muitas emoções.

Texto: Equipe Cultura