FACULDADE AJES É A NOVA PARCEIRA MÁSTER DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE JUÍNA

Data: Sexta-feira, 01/03/2019 11:20

A Biblioteca Municipal de Juína que conquistou recentemente o prêmio  nacional em segundo lugar no ranking das  10 bibliotecas públicas brasileiras que mais contribuem com o avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, acaba de selar parceria máster com a faculdade AJES – Faculdade do Vale do Juruena. Até o momento apenas o SICOOB  ocupava esta categoria.

O anúncio foi feito pela Diretora de Ensino e Institucional da AJES, Alcione Adame, durante visita à Biblioteca na manhã de hoje, 01 de Março. O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, destacou a alegria com a parceria.

“Ter a AJES como nossa parceira máster  é a certeza de que vamos ampliar nossas ações e democratizar ainda mais o acesso ao universo do livro e da leitura em Juína. Agora nós temos dois parceiros de peso, o SICOOB que está conosco desde o inicio de 2018 e a AJES que chega para somar conosco e ampliar nossos horizontes”, destacou o secretário.

A instituição oferecerá a partir de agora suporte acadêmico para execução dos projetos da Biblioteca, além de incluir seus acadêmicos na execução das ações durante os eventos, reduzindo assim, custos com pessoal  para o município. A primeira ação com a AJES já começa neste final de semana  com a implantação da BiblioFolia durante o Carnaval “Juína Folia 2019”, que neste ano evidenciará a necessidade da promoção da igualdade racial e o combate ao racismo.

O Prefeito Altir Peruzzo deverá assinar o termo parceria junto aos diretores da AJES neste final semana dentro do espaço da BiblioFolia, no Carnaval "Juína Folia 2019".

Texto: Equipe Cultura