SAÚDE E AJES SE UNEM E CRIAM O BLOCO DA PREVENÇÃO NO CARNAVAL JUÍNA FOLIA 2019

Data: Terça-feira, 26/02/2019 14:20

A Secretaria municipal de Saúde e o curso de Enfermagem da Ajes – Faculdade do Vale do Juruena, se uniram e criaram o "Bloco da Prevenção" que  promete animar, levar sorrisos e, principalmente, dicas e muita informação para os foliões aproveitarem de forma segura e divertida o Carnaval Juína Folia 2019 que acontece no próximo final de semana, no Centro de Eventos.

Os participantes do Bloco - que será formado por acadêmicos e servidores voluntários da secretaria municipal de Saúde – distribuirão preservativos femininos, masculinos e material educativo.

Segundo Leda Vilaça, Secretária Municipal de Saúde em Juína, a ação é uma oportunidade de estender o trabalho já desenvolvido pelo município e pela Ajes.

“Vamos aproveitar que o Carnaval é um evento que reúne um grande número de pessoas, para ampliarmos o trabalho que nossas unidades de Saúde já realizam ao longo do ano. Nosso desejo é orientar sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce, tudo isso é essencial para termos êxito na nossa luta contra as infecções sexualmente transmissíveis”, destacou a secretária.

O Bloco será coordenado de forma conjunta pela Enfermeira Mayra Lopes, coordenadora do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento;   Edinei Santos da Silva, Coordenadora Municipal da Atenção Básica; Prof. Victor Kauê Lopes, coordenador do  curso de Enfermagem da Ajes  e Profa. Leila Jussara Berlet –  Supervisora de Campo do curso de Enfermagem da Ajes.