FÁBRICA DE TUBOS GERANDO DIGNIDADE E ECONOMIA PARA O MUNICÍPIO DE JUÍNA

Data: Sábado, 23/02/2019 18:02
Fonte: Mario Alvim

Existe um ditado popular que diz “O frio é sempre maior que o cobertor” e, isto pode ser perfeitamente adaptado à gestão pública, pois, “os recursos são sempre menores que as demandas. Desta forma, cabe ao gestor fazer as adequações necessárias para otimizar os recursos disponíveis, e assim, fazer com que os anseios da população sejam atendidos a contento.

Assim que assumiu o comando do município pela terceira vez, o prefeito Altir Peruzzo tomou diversas medidas que são primordiais para a melhoria na estruturação do município, dentre elas está a reativação da Fábrica de Tubos de Concretos, atendendo as necessidades do município na construção de galerias de águas pluviais nas ruas que serão pavimentadas.

A Fábrica de Tubos está instalada no pátio da Associação Resgate (antiga cadeia pública) e é coordenada pelo senhor Amarildo de Fátima Marcel, popular Pinguim e conta com uma equipe de cinco trabalhadores, sendo dois da Coopervale e três reeducandos fornecidos pelo CDP - Centro de Detenção Provisória, através do convenio firmado ente a Prefeitura de Juína, MPE - Ministério Público Estadual e o CDP. A fábrica produz uma média de 700 tubos por mês, atendendo as demandas do município a um custo bem inferior ao mercado.

O prefeito Altir Peruzzo destacou a importância da Fábrica de Tubos que a partir deste ano fornecerá tubos não só para a construção de rede de drenagem e galerias de águas pluviais, mas também para a construção bueiros nas estradas rurais, substituindo gradativamente os bueiros de pau oco, além dos tubos que serão utilizados na construção da segunda célula do Aterro Sanitário.

O prefeito ressaltou ainda o cunho social da Fábrica da Tubos que além de gerar economia para o município, tem cumprido um papel importante que é gerar dignidade ao utilizar a mão-de-obra dos reeducandos, permitindo que estas pessoas possam gradativamente serem reintegradas a sociedade e ao mercado de trabalho.