VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PRIMEIRO CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE  MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Data: Terça-feira, 19/02/2019 15:46
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na última segunda-feira, 18, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou o 1° Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. O evento é destinado a empresários e funcionários de estabelecimentos que comercializam alimentos de Juína, incluindo os vendedores ambulantes.

O objetivo é reforçar uma cultura de abordagem higiênica no ambiente de trabalho e nos produtos oferecidos ao público. A coordenadora do departamento de Vigilância Sanitária, Ágata Lozano, ressaltou que a importância do curso vai além da educação em saúde, é também fiscalização “uma vez que há a apresentação das normas sanitárias para os estabelecimentos de interesse a saúde, eles têm a obrigação de cumpri-las”.

Destacou ainda, a finalidade da vigilância sanitária “assegurar que o consumidor, ao comprar um produto, consuma não só um alimento saboroso, mas, acima de tudo, de qualidade e tenha a garantia que não terá nenhum problema de saúde”.

Durante o curso, os profissionais contaram com palestras pela manhã e aula prática no período da tarde, no salão da Paróquia Santo Agostinho - Módulo 5. O segundo curso de boas práticas de manipulação de alimentos deve ocorrer a no segundo semestre, lembrando que a participação e certificado serão obrigatórios para a liberação do alvará da vigilância sanitária no ano de 2020.