Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

TEMA DO CARNAVAL EM JUÍNA UNE CULTURA E ESCOLAS NO COMBATE AO RACISMO

Data: Quinta-feira, 14/02/2019 14:20

Na última quarta-feira, o secretário-adjunto de Cultura em Juína, Adriano Souza, reuniu-se com representantes de escolas públicas e privadas, para propor a realização conjunta de um projeto contínuo com a finalidade de combater o racismo e promover a igualdade racial nas escolas. O projeto é uma das ações concretas do carnaval deste ano que vai homenagear Salvador-BA, a primeira capital do Brasil.

“Com o tema do carnaval deste ano, vamos mergulhar na história do começo do nosso país, que foi cruel, dolorosa e tem sequelas graves até os dias de hoje para quem é indígena ou negro. Falaremos sim das belezas e da alegria do povo da Bahia, em especial de de Salvador, mas trataremos também das feridas sociais que ainda temos pra curar, e o racismo é a maior delas”, destacou Adriano.

O projeto proposto com as escolas se iniciará com um seminário que acontecerá no mês de março com o objetivo de debater sobre as responsabilidades da escola no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial. Após isso, a Cultura lançará um prêmio através do Fundo da Cultura, para os três melhores projetos que serão desenvolvidos pelas escolas ao longo do ano. A culminância de todas as ações deverá acontecer no mês de novembro.

O tema do carnaval de Juína é “Salvador, Bahia: Terra da Magia” uma homenagem a primeira capital do Brasil. O projeto conta com o apoio do coletivo "Mulheres que Movem Juína", além de outras instituições que estão sendo consultadas.  

Texto: Casa da Cultura