"SALVADOR, BAHIA: TERRA DA MAGIA" É O TEMA DO CARNAVAL DE JUÍNA EM 2019

Data: Quinta-feira, 10/01/2019 14:20

A prefeitura de Juína anunciou nesta quinta-feira, 10 de Janeiro, que o tema para o carnaval de rua “Juína Folia 2019” será “Salvador, Bahia: Terra da Magia” em homenagem a primeira capital do Brasil. De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, o objetivo é realizar um evento que gere conhecimento sobre a história do país.

“Nós nunca fizemos um evento só por fazer, todos eles tem motivações e oportunizam o conhecimento. Homenagear Salvador, e a Bahia, é reconhecer a importância de onde começou o nosso Brasil, evidenciando a importância do povo negro para nossa história e a nossa cultura. Ao mesmo tempo, vamos oportunizar que o povo de Juína conheça, mesmo que à distância, a magia desta terra, traduzida em música, sabores, fé,  força e pela resistência de um povo que sempre escolheu a alegria como principal resposta para suas dores”, destacou o secretário.

Turismo Cultural

Juína a cada ano se consolida como referência em eventos culturais e em 2019 o objetivo é aumentar o número de turistas e visitantes durante estes festejos. O Carnaval acontecerá nos dias 02, 03, 04 e 05 de Março no Centro de Eventos e deverá ocupar ainda os espaços da rua Jaime Proni e parte da Avenida Londrina para abrigar uma cidade cenográfica que será construída sob a assinatura do artista Nikita.

Texto: Casa da Cultura