Recuperação emergencial da MT 170 no trecho da Ponte do Rio Juruena até Juína

Data: Sábado, 15/12/2018 15:54
Fonte: Rosi Zimpel/Mario Alvim

Uma parceria entre a Prefeitura de Juína com a Câmara Municipal, SIMNO e Sociedade Civil organizada realizará recuperação emergencial da MT 170 no trecho que corta o município.

A decisão conjunta foi tomada após esgotar todos os esforços junto ao estado para que fosse feita a obra de recuperação da MT 170, bem como, do recebimento da portaria da Sinfra/MT informando a dispensa da Companhia Asfáltica contratada para a recuperação da referida rodovia, sendo informado ainda de que o estado não dispõe de recursos e nem emulsão asfáltica para repassar ao município.

Para esta ação os parceiros levaram em consideração o estado precário que se encontra este trecho e o grande número de acidentes que vem ocorrendo nessa rodovia.

Desta forma, a parceria entre a Prefeitura, Câmara, SIMNO e Sociedade Civil Organizada se faz necessária para que os usuários desta rodovia possam trafegar com segurança e ao mesmo tempo os custos desta recuperação não recaia somente sobre o município.

O projeto foi apresentado na câmara no dia 14 de novembro e agora segue para a aprovação da lei na câmara, publicação, repasse do valor e pôr fim a aquisição do material necessário para a execução da obra que será coordenada e executada pelo SIMNO. O prazo estimado para a o início dos trabalhos é de 10 dias.