Realizada festa de encerramento de atividades 2018 do SCFV em Juína

Data: Sexta-feira, 30/11/2018 15:01
Fonte: Mario Alvim

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, realizou ontem, 29 de novembro, no SM Eventos, o VIII Encontro de Encerramento das Atividades do SCFV, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o tema: “Encontro em Família”.

Na cerimônia de abertura a Coordenadora do CRAS, Senhora Ana Paula F. Miranda deu as boas-vindas a todos, Marcia Alves falou representando a Secretária Assistência Social Irene Peruzzo que está em viagem.

Na sequência, o prefeito Altir Peruzzo fez uma breve saudação aos presentes, enalteceu a importância do trabalho de fortalecimento de vínculos e, sobretudo, a importância das famílias acompanhando as atividades de seus filhos e finalizou ressaltando que a função da gestão publica é exatamente esta, promover atividades que permitam a participação de todos, especialmente os menos favorecidos.

O mestre de cerimônia, senhor Devanir Tezollin, deu inicio as apresentações com “Momento Cultural” onde destacou a importância das coisas simples do passado ressente como as brincadeiras de: Amarelinha, Cantigas de Roda, Esconde-esconde, Pé na Lata, Bets, entre outros, substituídos atualmente por equipamentos eletrônicos.

Em seguida, deram início as apresentações culturais preparadas pelos orientadores e facilitadores dos núcleos. As crianças e adolescentes dos núcleos SCFV do Módulo 6 e Padre Duílio fizeram a abertura das apresentações com cantigas populares ao som de violões e instrumentos artesanais, o SCFV para Pessoa Idosa apresentou a musica “As Mocinhas da Cidade” também ao som dos violões.

O coral de crianças do núcleo do SCFV do Módulo 4 apresentou a música “Bebê Jesus” ao som de bateria, teclado e violão. A Escola de Capoeira que atende todos os núcleos do SCFV, fez uma brilhante apresentação mesclando as rodas de capoeira entre crianças e adultos.

Por fim, os alunos da Escola de Libras da parceria SENAC / CRAS / Escola Ezequiel Ramin apresentaram o Coral de Libras interpretando a musica “Ninguém Explica Deus”, muito emocionante. Em seguida, foi servido um coquetel para as mais de 600 pessoas presentes no evento.