INSCRIÇÕES ABERTAS: PREFEITURA CONFIRMA SEMINÁRIO SOBRE A HISTÓRIA E MEMÓRIA DE JUÍNA PARA O DIA 20 DE OUTUBRO

Data: Quinta-feira, 04/10/2018 13:47
Fonte: Equipe Cultura

A Casa da Cultura confirmou nesta quarta feira, 04 de outubro, a realização do Seminário “Juína, sua história e sua gente” no dia 20 de outubro, no auditório do SICREDI com o objetivo de iniciar a construção do Plano Municipal de Resgate e Preservação da História, Memória e Patrimônio Cultural de Juína.

De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, o evento definirá politicas públicas para o setor.

“Este seminário oficializa o início de um profundo debate com a população Juinense sobre as políticas públicas que deverão ser implantadas para garantir a proteção e a preservação  da história e memória do nosso município.” disse o secretário ao pedir apoio do grupo para este trabalho.

O evento é uma realização da Prefeitura de Juína por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal de Vereadores, Comissão Pró-Instituto de História e Memória de Juína, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Associação dos Idosos de Juína.

Inscrições podem ser feitas no link abaixo:

Confira a programação:

Parte da Manhã – O Resgate e a Preservação da História, Memória e Patrimônio Cultural de Juína.

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura Oficial

8h30 – Retrospectiva do trabalho do Coletivo Pró-Instituto de História e Memória de Juína – Profa. Neide Gobatti

8h45 – O Município de Juína e os objetivos da construção do seu Plano de Resgate da História, Memória e Patrimônio Cultural – José Adriano de Souza – Secretário Adjunto de Cultura.

9h – Apresentação Cultural e Intervalo

9h15 – Palestra

10h – Debates

10h30 – Constituição do Grupo de Trabalho de Construção do Plano Municipal de Resgate e Preservação da História, Memória e Patrimônio Cultural de Juína, conforme decreto.

11h30 – Encaminhamentos e Intervalo para o Almoço

Período da Tarde  - A Valorização dos  Idosos, Aposentados e Pensionistas de Juína

13h – Abertura Oficial

13h40 – Mensagem Inicial