Frequentadores do Vó Paixão são homenageados no dia do Idoso

Data: Segunda-feira, 01/10/2018 17:20
Fonte: Rosi Zimpel

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso e, para festejar esta data tão especial, a Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou, nesta segunda feira, um evento de comemoração com Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vó Paixão.

O evento contou com a presença da Dra Izanete que palestrou para os idosos sobre o uso natural de plantas medicinais e cuidados com a saúde na terceira idade. Após a palestra foi servido o lanche com salada de fruta e promovida atividades dinâmicas e jogos para descontração.

De acordo com o IBGE a população idosa deve dobrar no Brasil até o ano de 2042, na comparação com os números de 2017, segundo o levantamento, o país tinha 28 milhões de idosos no ano passado, ou 13,5% do total da população. Em dez anos, chegará a 38,5 milhões, 17,4% do total de habitantes. Antes de 2050, os idosos já serão um grupo maior do que a parcela da população com idade entre 40 e 59 anos.

A terceira idade é a parcela da população que tem uma visão mais ampla da vida, devido a sua enorme bagagem, e que já presenciou diversos acontecimentos no mundo que transformaram a forma de viver das outras gerações.

Manter esta geração ativa na sociedade é garantir a transmissão do conhecimento para os mais jovens, é permitir que os ensinamentos sejam passados entre as gerações e, claro, garantir que a cultura não se perca.