População do Módulo 6 é contemplada com a criação de uma Farmácia Básica Especializada

Data: Terça-feira, 18/09/2018 08:35
Fonte: Rosi Zimpel

A Prefeitura Municipal de Juína através da Secretaria de Saúde vem ampliando e melhorando o atendimento aos pacientes das unidades básicas por meio da descentralização da Assistência Farmacêutica, com a criação de mais uma Farmácia Básica Especializada.

O objetivo é melhorar o fluxo de abastecimento de medicamentos nas Farmácias Básicas com farmacêutico responsável que agora conta com 4 unidades sendo elas: 1 na unidade rural, 1 no centro, Módulo 5 e agora no Módulo 6 oferecendo uma nova logística de distribuição.

Com isso, cada local recebe a quantidade necessária de medicamentos para atender a população de acordo com a demanda de cada unidade. Além disso, é importante destacar que todas as 14 unidades de saúde possuem a sua farmácia básica e estas 4 unidades que foram criadas é para atender aqueles pacientes que precisam de acompanhamento de um farmacêutico pois fazem o uso da medicação controlada.

Portanto, todos os pacientes moradores do módulo 6 que fazem uso de medicação controlada e necessitam dos medicamentos da farmácia básica especializada podem se dirigir ao PSF do bairro para receber o atendimento mais próximo da sua casa.