Prefeitura de Juína e Sicredi firmam parceria para continuação do Programa A União Faz a Vida.

Data: Quarta-feira, 05/09/2018 17:24
Fonte: Rosi Zimpel com Assessoria

Na manhã desta terça feira 04 de setembro foi realizada a assinatura do convênio entre o Sicredi Univales e a Prefeitura de Juína para o desenvolvimento do Programa União Faz a Vida que já vem acontecendo desde o mês de março nas escolas do município e já beneficia cerca de 1300 alunos em 11 unidades escolares.

A formalização da parceria aconteceu no gabinete da prefeitura com a assinatura do documento pelo Presidente da Sicredi Univales Juares Cividini e pelo Prefeito Altir Peruzzo com um objetivo em comum que é melhorar e ampliar o aprendizado das crianças e adolescentes que são contempladas com o programa em toda a rede pública de ensino.

O programa União Faz a Vida iniciou as atividades em Juína no ano de 2008 nas escolas particulares e em 2009 na gestão do atual prefeito Altir que viu no programa um grande potencial para o desenvolvimento educacional e a partir de então houve a primeira parceria para a implantação do projeto nas escolas públicas do município que já dura 10 anos.

Essa Parceria oferece a oportunidade de aprender práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania e desenvolvimento das atividades através de pesquisas pedagógicas desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. Além disso, os alunos são incentivados a criarem projetos que valorizem a cooperação e cidadania nas suas escolas.

Através do União Faz a Vida é possível mostrar aos jovens cidadãos a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento econômico e social.

Vale lembrar que recentemente 25 profissionais da área da educação participaram de uma capacitação em Cuiabá para desenvolver melhor essas pesquisas na prática com seus alunos.