Programa de incentivo à cafeicultura beneficiará produtores de Juína e região com mais de 300 mil mudas em 2018

Data: Segunda-feira, 03/09/2018 10:54
Fonte: Rosi Zimpel

O projeto de incentivo a cafeicultura vem beneficiando produtores de Juína e região através de uma parceria da Prefeitura de Juína e a Embrapa de Rondônia que disponibiliza mudas de café clonal por um baixo custo ao produtor.

Para esse ano, a previsão é de que sejam plantadas cerca de 300 mil mudas de café clonal no município, número equivalente ao do ano de 2017.

Esse projeto tem o objetivo de retomar a atividade da cafeicultura em toda a região noroeste e fortalecer a economia dando ao agricultor mais uma alternativa de renda e segurança na vida no campo.

Para que a retomada da atividade seja satisfatória, a Prefeitura de Juína através da Secretaria de Agricultura vem oferecendo todas as condições necessárias para que as mudas do café clonal possam chegar até a propriedade do agricultor com baixo custo e qualidade.

A Samma disponibiliza técnicos para fazer o acompanhamento desde a preparação do solo até a colheita dos grãos dando ao produtor a segurança necessária para uma lavoura de sucesso.

Na última semana de agosto uma equipe da secretaria foi até os municípios de Alto Alegre e Alta Floresta do Oeste para buscar as estacas que já haviam sido encomendadas com antecedência pelos produtores e trouxeram parte delas para o Viveiro Municipal  e parte foi destinada ao viveiro do distrito de Terra Roxa onde permanecerão até o início do período chuvoso onde posteriormente serão repassadas aos produtores para o plantio definitivo.