BIBLIOTECA DE JUÍNA CHEGA ÀS ALDEIAS INDÍGENAS COM FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS

Data: Sexta-feira, 31/08/2018 14:20

Rompendo literalmente as fronteiras, a equipe da Biblioteca Municipal de Juína, Profa. Maria Santana esteve nesta semana na Aldeia Pé de Mutum, do povo indígena Rikbaktsa, onde aconteceu o XI Seminário de Educação Escolar Indígena da Região Noroeste do Mato Grosso realizado pela SEDUC – Secretaria de Estado da Educação.

Segundo Patrícia Itaibele, coordenadora de fomento à leitura em Juína, a equipe realizou oficinas de formação teatral, contação de histórias e distribuição de livros.

“ Realizamos uma oficina apresentando o teatro e a contação de histórias como importantes ferramentas para auxilia-los em sala de aula e também para fortalecer o ensino-aprendizagem. Além disso, distribuímos gratuitamente kits de livros infantis  oriundos de uma parceria da nossa biblioteca com o Banco Itaú”, destacou Itaibele.

O evento contou com a participação com professores indígenas das etnias Cinta Larga, Rikibaktsa, Arara, Munduruku, Kayabi, Myky, Pareci, Iranchi, Enawenê-Nauê e Manoki.

Texto: Equipe Cultura